5 truques de décor que aprendemos com as casas luxuosas

Cortinas que arrastam um pouco no chão, marcenaria escura, muitas molduras, dourado que desprende glamour, peças com história, toques muito chiques próprios das casas mais atraentes. São detalhes que somam pontos na qualidade de sua casa e que fazem que se vejam muito elegantes e luxuosas. Repassamos com você os truques infalíveis que os decoradores sabem de cabeça para que você possa aplicá-los sem nenhum complexo em sua (já não tão humilde) casa.

1 - Mistura de texturas

Não é segredo: misturar materiais e peças muito diferentes funciona! Na decoração, falamos de fusões quando magistralmente combinamos o econômico com peças (bem escolhidas) de marcas mais caras. O papel de parede por exemplo, consegue aportar profundidade as paredes, mas se além disso misturarmos com outros materiais como o couro de uma cabeceira ou poltrona, o veludo das cortinas ou a madeira de um piso, conseguimos um extra de estilo instantâneo que não chega a ser tão caro. As molduras são outro bom exemplo. Não há nenhuma regra escrita sobre o que devemos misturar e o que não, principalmente sabendo que a fusão sempre enriquece. 

2 - Oculte os detalhes feios e realce os bonitos (e mais caras)

Eletrodomésticos, splits do ar-condicionado, os cabos a mostra.... Nas casas mais luxuosas você verá cozinhas perfeitamente desenhadas para que eletrodomésticos como a geladeira, lava-louças, lavadoras, fiquem perfeitamente integrados (e ocultos). Nas casas luxuosas utilizam soluções inteligentes para que não atrapalhem a vista. Nesses lares com estilo se ocultam essas coisas mais feias (mais imprescindível) de maneira magistral, atrás de soluções sob medida capazes de camuflar esses elementos sem diminuir um ápice de eficácia. Em toda a decoração que se preze deve haver pelo menos um protagonista capaz de captar todos os olhares... O rei do espaço pode ser um sofá de ares retro, uma poltrona, ou uma estante feita sob medida e de estilo vintage. 

3 - A febre do ouro

Na medida justa, sempre será bom ter um pouco de brilho em casa. Utilizá-lo nas maçanetas de portas e janelas, torneiras, está no auge nesta temporada inclusive em casas mais modernas, e claro, em todos os detalhes decorativos que você imaginar: porta-retratos, esculturas, espelhos... Os nuances de dourado sempre dão o toque de luxo ao mesmo tempo que atraem a luz e todos os olhares. E falando de iluminação, não esqueça que a luz perfeita faz mágica com o espaço. Não vamos pedir que todas as luminárias de sua casa sejam de design, mas você pode colocar apenas uma em um local importante da casa. Verá como o suceso será garantido. 

4 - O preto

Claro, o preto é uma das cores estrela em 2019. Desde paredes até tetos, passando por marcenaria, cozinhas, luminárias, torneiras ou inclusive eletrodomésticos. As casas mais top do momento nos ensinaram que esta cor sempre soma personalidade e muita elegância. Não tenha medo de utilizá-lo em pequenas doses em apartamentos pequenos, combinando com o banco para multiplicar a luz, nem no quarto das crianças (sempre utilizado com cuidado). O efeito envolvente do preto soma glamour em dormitórios com pé direito alto, combinado com outras cores que diminuem a frieza como o amarelo e o coral. Imagina uma casa pintada de branco com todas as portas pretas ou cinza muito escuro com as maçanetas douradas? Efetivamente o efeito instantâneo que conseguirá é o de emoldurar os espaços somando personalidade a sua casa. 

5 - Materiais nobres

O peso dos materiais mais nobres fará com que o tamanho de sua casa não seja nenhum problema no que se refere a estética e conforto. Uma madeira nobre, um metal sóbrio, a pedra.... O mármore volta com força ao mundo da decoração em todos as cores e variantes que você imaginar: em pisos e revestimentos, bancadas, pias, duchas.... A pedra natural é de grande dureza, podemos limpar facilmente e é para sempre! Claro, é um investimento caro mas devemos pensar que se em um futuro você desejar vender a casa isso fará com que ela se valorize.

Fonte: Habitíssimo

32 visualizações

Olá, você só poderá enviar comentários quando se registrar ou realizar seu login.

Outras Postagens