engenharia, engenharias, vaga para engenheiro

engenharia, engenharias, vaga para engenheiro

engenharia, engenharias, vaga para engenheiro

engenharia, engenharias, vaga para engenheiro

Associação de Engenheiros Agrônomos do Rio de Janeiro - AEARJ - Palavra da Presidente

E como num piscar de olhos chegamos ao final de 2021. Diante de tantos desafios, temos a honra de representar a região sudeste, na CONFAEAB. E mais uma vez, a AEARJ se coloca à disposição de toda classe de engenheiras e engenheiros agrônomos, a favor da valorização profissional, por um país sem fome, sem pobreza e sem miséria.

Ana Paula Guimarães

Ana Paula Guimarães - Presidente AEARJ

Assim como as melipônias, que possamos realizar nossos serviços, contribuindo com o florescimento dos campos, abastecimento das cidades, a preservação do ambiente e tudo que nele há. Para brindarmos com cachaça de qualidade. Ainda enfrentando uma das maiores maratonas de sobrevivência que a humanidade já assistiu, resistimos, clamando ao Criador pela cura, pelo fim da pandemia e dos desgovernos.

Contabilizamos perdas e muitas saudades, de pessoas que fizeram histórias, anônimos...simplesmente vidas que nos importam. Num esforço hercúleo dos bravos catarinenses e da CONFAEAB, vivemos a 32ª edição do CBA, reunindo, após tantos meses de isolamento, profissionais de todos o país, ainda sob o medo, mas com a certeza que não podemos parar, porque “quem tem fome, tem pressa.

”O prêmio Johanna Doberainer trouxe pela segunda vez, em 20 edições, uma premiada, relembrado a todos a importância das mulheres na pesquisa, no ensino e na extensão. Assim, esperamos que outras profissionais saiam do anonimato, apresentem seus bons trabalhos e se associem a AEARJ, na expectativa de ampliarmos cada vez mais a participação e reconhecimento da mulher nos espaços agronômicos.

Apesar de todos os obstáculos enfrentados pela gestão, a recondução nos faz acreditar que atendemos as expectativas e isso nos alegra, fortalece e dá mais ânimo para seguirmos firmes.

Estivemos a frente do CDER/RJ consolidando parcerias, ações mútuas para o fortalecimento de todas as entidades de classe das engenharias, agronomia e geociências. A AEARJ sempre em prontidão, a favor do coletivo. Conhecer a história de um agrônomo pouco improvável nos permite confiar que perseguir o que acreditamos é a melhor opção, para os que querem vencer de cabeça erguida.

Seguimos com contos que relembram uma economia forte e que deve ser exemplo para o presente. Afinal, a segurança alimentar movimenta muitas economias. E com as ferramentas adequadas , os serviços prestados tornam-se cada vez melhores. Por isso, realizamos o IX CEA tão interativo, tão atual, com cursos durante e depois, atualizando e certificando profissionais, pois o mercado pede e a sociedade merece.

Agradecemos a todos os parceiros e associados pela confiança. Um brinde ao Ano Novo, na esperança de um mundo melhor.

418 visualizações

Olá, você só poderá enviar comentários quando se registrar ou realizar seu login.