engenharia, engenharias, vaga para engenheiro

engenharia, engenharias, vaga para engenheiro

engenharia, engenharias, vaga para engenheiro

engenharia, engenharias, vaga para engenheiro

Painel solar - Um aliado do crescimento tecnológico.

As Placas de energia são alguns dos projetos sustentáveis aliados ao crescimento tecnológico, essas placas estão barateando e sendo implantadas cada vez mais em empreendimentos.

Outra vantagem é que além de contribuir com o meio ambiente, à sustentabilidade na construção civil, reduz os custos e projeta mais visibilidade para o local.

Um painel solar é composto de pequenas células fotovoltaicas ( PV ) que se ligam, convertendo a energia do sol em eletricidade utilizável a colisão das partículas de elétrons dentro do painel é o que gera o fluxo de eletricidade, que liga a lâmpada e alimenta sua TV, e outros aparelhos.

As vantagens são inúmeras, mas podemos destacar que não é  poluente e que é renovável, limpa e silenciosa; onde também pode ser usada em áreas isoladas da rede elétrica, onde tem a necessidade mínima de manutenção, muito fácil de instalar e barata para manter.

Suas desvantagens são o alto custo de aquisição e de não gerar energia à noite, porém, se retorna o custo em pouco tempo. Onde não  se vê como uma desvantagem, na minha opinião, já que o retorno é rápido e de um futuro custo vantajoso.

Sendo um fator que vem crescendo a cada dia, pelo aperfeiçoamento da tecnologia na engenharia de produção das energias renováveis.

220 visualizações

Olá, você só poderá enviar comentários quando se registrar ou realizar seu login.