engenharia, engenharias, vaga para engenheiro

engenharia, engenharias, vaga para engenheiro

engenharia, engenharias, vaga para engenheiro

engenharia, engenharias, vaga para engenheiro

Crea-RN lança carteira digital para os profissionais da engenharia, agronomia e geociências

 

 

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN (Crea-RN) lança nesta quinta-feira (17), às 9h, a carteira digital dos profissionais da engenharia, da agronomia e das geociências, na sede do Conselho, em Natal. A novidade, que é mais uma opção para o profissional quer continuará dispondo da carteira física, vai ser apresentada durante a 2ª Reunião do Fórum de Presidentes do Nordeste que acontecerá, em Natal, nos dias 17 e 18 de março. O Crea-RN tem aproximadamente 18 mil profissionais registrados e ativos no Conselho.
A carteira pode ser baixada através do aplicativo Proid Serpro, disponível para download nas lojas iOS Apple e Google Play Store, no seu smartphone (celular), a partir do dia 21 de março (segunda-feira).

Documentação agora será digital.

A carteira faz parte do projeto de inovação desenvolvido pelo Crea-RN, juntamente com o Serviço Federal de Processamento de Dados – SERPRO, que possibilitará rápida identificação para exercer a profissão e suas prerrogativas. A presidente do Crea-RN, a engª civil Ana Adalgisa Dias Paulino, ressalta que a nova ferramenta tem total segurança proporcionada pelo QR Code Serpro VIO para comprovação de autenticidade. “A empresa Serpro é responsável pelas carteiras de habilitação (CNH) e isso nos dá tranquilidade em relação as informações, garantindo que a Lei Geral de Proteção dos Dados (LGPD) está sendo cumprida”, disse. Ana Adalgisa acrescenta que a carteira será apenas uma das ferramentas de inovação programadas para 2022 no Crea-RN. “A meta é buscar na tecnologia avanços para facilitar a vida dos nossos profissionais, cada vez mais dinâmica”, explicou.

O controlador Claudionaldo Câmara, responsável pela coordenação do processo de implementação da carteira digital no conselho, informa que todos os profissionais receberão, por e-mail, o código de acesso para baixar a carteira no aplicativo ProID. Os códigos serão encaminhados em etapas e a previsão é de que até o dia 25 de março, todos os profissionais já tenham o código para baixar a carteira no celular. “Caso não tenha recebido, basta entrar em contato com nosso atendimento Crea-RN Fácil, via mensagem pelo WhatApp, pelo telefone 84-99128-3827”, explica.

Confira os passos para baixar a sua carteira gratuitamente:

1. Baixe o aplicativo ProID Serpro, disponível para download nas lojas iOS Apple e Google Play Store, em seu celular.
2. Clique no botão BUSCA e localize o Crea-RN
3. Será aberta tela de login onde você precisará colocar os dados recebidos por e-mail: Registro Nacional, CPF e Código de Acesso. Esses dados são necessários para que você vincule a sua carteira no seu aplicativo ProID do seu celular;
4. Abra o aplicativo e coloque uma senha de sua escolha.
5. Após isso, é só clicar sobre a carteira e abri-la.

“Nosso objetivo é sempre trazer o profissional para o centro de nossas ações. Com a nova Carteira Digital não é diferente. O feedback de todos é fundamental para que a experiência do usuário e os serviços oferecidos sejam cada vez melhores”, diz o presidente do Conselho, Engenheiro Vinicius Marchese.

Gostou?

●Curta 

●Comente 

Fonte:.Tribuna do Norte/ Pesquisa.

393 visualizações

Olá, você só poderá enviar comentários quando se registrar ou realizar seu login.