engenharia, engenharias, vaga para engenheiro

engenharia, engenharias, vaga para engenheiro

engenharia, engenharias, vaga para engenheiro

engenharia, engenharias, vaga para engenheiro

As Maiores Construções do Mundo.

Majoritariamente localizadas na Ásia ou no Oriente Médio, as maiores construções do mundo mostram o poder da arquitetura e o avanço da humanidade. Tecnológicos ou simplesmente funcionais (e gigantes), esses lugares impressionam pela largura, altura e grandiosidade.

Entretanto, nos próximos anos, espera-se que a lista abaixo mude e muito. Muitas obras que estão sendo planejadas ou já em execução pretendem quebrar os antigos recordes de maiores do mundo. Umas delas é a expansão do aeroporto internacional de Dubai, prevista para 2030, ou a Dubailand, o primeiro parque temático da Disney nos Emirados Árabes, que custará cerca de 64 bilhões de dólares e promete um tamanho surpreendente.

 A Grande Muralha da China

 

 

 

Provavelmente a mais famosa da lista, a Grande muralha da China,  além de ser uma das Sete Maravilhas Do Mundo, é conhecida pelo seu tamanho, e por ter sido feita inicialmente de pedra, tijolos e terra. Com 8821 km de extensão, a muralha atravessa seu país de origem, além de alguns vizinhos como Mongólia e a Coreia do Norte.

 Ponte Danyang-Kunshan, China

 

 

Também localizada na China, a ponte Danyang-Kunshan é a maior ponte do mundo. Seus 164,8 km foram construídos em apenas quatro anos e mobilizaram mais de 10 mil trabalhadores. A obra custou cerca de 8,5 bilhões de dólares e funciona como uma linha de trem que liga Xangai e Nanjing, passando por muito rios e canais, além de áreas que são facilmente alagadas.

Burj Khalifa, Dubai

 

 

 

 

O maior arranha-céu do planeta também é uma das maiores construções feitas pelo homem. Os 828 metros de altura da torre do Burj Khalifa abrigam 160 andares comerciais, hotéis e residências, e sua obra custou cerca de um milhão e meio de dólares. Inaugurada em 2010, construção é tão grandiosa que pode ser vista há 95 quilômetros de distância. A arquitetura inspirada em uma flor-de-lótus é luxuosa e um dos maiores símbolos de Dubai.

 Hidrelétrica das Três Gargantas, China

 

 

 

Na província de Hubei, mais especificamente sobre o rio Yang-Tsé, está a maior hidrelétrica do mundo. Desde 2003, Itaipú, no rio Paraná, perdeu o posto de maior projeto hidrelétrico do mundo para a construção chinesa, que também bateu o recorde de produção de quilowatts-hora. Sua barragem tem 2.309 metros de comprimento (versus 1.064 da usina brasileira) e 185 metros de altura e foi inicialmente construída para impedir o alagamento das cidades chinesas, não para gerar energia.

 

5. Palm Islands, Dubai

 

 

 

Um arquipélago artificial formado por três ilhas construídas pelo homem em forma de palmeiras também faz parte da lista de maiores construções do mundo. Criadas para incentivar o turismo na cidade luxuosa, a menor das ilhas possui cerca de 5 km de diâmetro. Elas são ocupadas por mansões, hotéis e shoppings com as marcas mais chiques do mundo. Cerca de 13 bilhões de dólares foram utilizados para construir Palm Jumeirah, Palm Jebel Ali e Palm Deira.

A humanidade sempre aspirou deixar uma marca neste planeta.

Aparentemente, as pessoas têm a necessidade de construir projetos enormes.

Qual é a razão por trás disso?

Na minha Opinião poderia ser, que por construir algo tão majestoso, sub conscientemente as pessoas estão tentando lidar com a própria mortalidade? Ou é apenas o ego que precisa de algum tipo de confirmação para todos verem e admirarem? Talvez um pouco de ambos não ?

De qualquer forma, as pessoas têm que ser gratas, porque independentemente do que tenha sido, isso gerou alguns projetos enormes, belos e inusitados pelo planeta ai espalhados...

Mias algumas Façanhas das maiores Construções do Planeta:.

 

Duas maiores torres.

Na realidade, pelo World Atlas, encontra-se que elas realmente eram a construção mais alta do mundo de 1998 a 2004, mas atualmente elas são “apenas” as torres gêmeas mais altas do mundo. Elas estão situadas em Kuala Lumpur, na Malásia. É possível sentir tontura uma vez que a altura é em torno de 452 metros. É de tirar o fôlego.

 

Provavelmente as sensações são as mais fortes no lugar onde o maior número de pessoas pode endossar seu clube, Estádio Primeiro de Maio Rungrado, em Pyongyang, Coréia do Norte.

O gigante norte coreano aparece em nossa lista dos maiores estádios do mundo.

Ele, pode receber até 150.000 mil pessoas bem acomodadas. 

 

Não está finalizado, mas AtkinsGlobal afirma que acontecerá logo.

O hotel localizado em Xangai (China) é futurístico, ecológico e absolutamente impressionante. E se espalha por mais de 49,409 metros quadrados.

É perfeitamente combinado com a natureza circundante. Imagine ir para um lugar desse?

Este hotel tem tudo. Até sua própria cachoeira. Com instalações subaquáticas incluídas, claro. Ele simplesmente teve que ganhar o prestigioso The World’s Best Hotel Architecture Award e um lugar nesta seleção.

Simplesmente majestoso. 

Também conhecido como uma das 7 Maravilhas do Mundo desde 2007, o Cristo Redentor, é uma estátua que retrata Jesus Cristo, localizada no topo do morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar, no Parque Nacional da Tijuca, com vista para a maior parte da cidade do Rio de Janeiro, Brasil.

 

 

342 visualizações

Olá, você só poderá enviar comentários quando se registrar ou realizar seu login.